Steve Jobs – As Verdadeiras Licões de Liderança – Walter Isaacson

Se você sonha em ser um empreendedor, é hora de investir no seu conhecimento.

Confesso que no segundo semestre deste ano (2016), tenho buscado ler muito sobre esse assunto e em breve, vou postar algumas contas do instagram que eu não saio de casa sem ler.

Mas o assunto hoje é o livro Steve Jobs – As Verdadeiras Lições de Liderança. Eu particularmente sou um admirador da história da Apple. O que me deixa muito frustrado, são pessoas que se dizem apaixonadas pela marca e seus produtos, mas não sabem nem metade da história de como tais produtos chegaram a ‘perfeição’. É para isso que serve essa leitura, para além de te inspirar, fazer com que quando nós comprarmos qualquer produto da marca, possamos entender como tudo foi preparado até chegar neste ponto.

11172408912272

Essa leitura, é um tipo de biografia, onde o autor relata alguns acontecimentos da vida de Jobs dentro da Apple, como com seu jeito tido por muitos como ‘autoritário’, conseguia motivar e levar seus funcionários a bater metas ao olhos comuns impossíveis de ser batidos. Sua filosofia de trabalho, que por incrível que pareça, colocava sempre a satisfação do cliente antes do lucro empresarial.

Quer saber? Leia. Você não vai perder seu tempo lendo e aprendendo com esse livro.

O mais belo de todos os dons: GERAR VIDAS.

IMG_0384

O dom de gerar vidas, dado apenas à mulher, afinal, o homem não seria tão forte o suficiente para passar por todos os processos da gestação.

O dom de gerar vidas, dado apenas aquela que por mais que tudo esteja desabando, conseguirá olhar para o fruto do seu frente com amor e compaixão, as vezes, não concordando com o caminho tomado pelo seu bem maior, mas será capaz de amá-lo incondicionalmente.

Dom esse concedido, com todo amor e cuidado pelo criador do universo, afim de que fosse usado, como o selo final do amor entre um homem e uma mulher, no momento em que a matemática é contrariada: 1+1 tornam-se 3.

Ah Criado, como fostes gentil em deixar tal dom, uma pequena fábrica de sonhos, alegrias, realizações, uma pequena fábrica criada com todo o cuidado, para que fosse perfeita (e cá entre nós, realmente é perfeita).

Em apenas nove meses, tudo se transforma: o corpo humano levado ao limite, enjoos, estica, vai para um lado, vem para o outro, chutes, apertos, até uma dorzinha na costela (o medo de todas), mas recompensado por uma simples sonoridade: o choro do bebê. Tudo fica em silêncio e a criança tem seu primeiro contato com a protetora, a sua cuidadora.

Obrigado primeiro ao Criador e depois a Sua crianção, por nos ensinar a cada momento, que vida é o bem mais precioso e que nos foi dado a oportunidade de gerá-la, mesmo em um mundo onde muitos escolhem tirá-la.

TAG: 35 Coisas que não se pergunta no dia-a-dia.

img_2018

Ola pessoal, confesso que não tinha a intenção e nem sabia que seria convidado a participar dessas ‘brincadeiras’, mas quer saber? O que seria da vida sem nos divertirmos, não é mesmo?! Então, estou aqui horando por ter sido indicado a responder essa TAG pela super talentosa Clarice Tolentino (nome forte hein rs) do blog withoutendsite e vou me divertir um pouco com vocês. Claro pessoal, sem sair do foco e vou até criar um menu legalzinho ali para eu poder ter um tikin de liberdade.

Vamos lá? Espero que divirtam-se.

TAG: 35 Coisas que não se pergunta no dia-a-dia.

1: Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada?  Sempre fechadas, inclusive se estiver aberta eu não consigo pegar no sono (sou cheio de manias).

2: Você dobra seu edredom pra dentro ou pra fora? Quando eu faço isso, sempre para dentro (coisas de mãe).

3: Você já roubou uma placa de poste? Eu já tive vontade, mas morro de medo de ser preso, então eu nunca tentei a sorte.

4: Você gosta de usar post-it? Gente, eu realmente não me dou bem com isso. No meu departamento todo mundo tem de KG, eu realmente não uso.

5: Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas?  Sério?! Gente que horror, mas eu prefiro ser atacado pelo urso. Posso pelo menos estar de bike que nem nesse vídeo?

6: Você tem sardas? Não tenho.

7: Você sempre sorri para fotos? Nem sempre. Depende muito do meu humor no dia, ou da companhia.

8: Qual é a sua maior neura? Já que é pra ser sincera.. Ainda acho que as pessoas olham pra mim estranhamente. Como se eu fosse uma monstrinha rs.

9: Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim, eu conto e bulo as linhas das calçadas (sinistro).

10: Você já fez xixi na floresta?  Sim, claro. Tenho até nome para isso, mas prefiro deixar em OFF kkk

11: E quanto fazer coco na floresta?  Tudo bem que não era uma florestas, mas estava realmente precisando. Foi mal sociedade, eu não sou perfeito.

12: Você dança, mesmo se não tiver música? Veja bem, eu costumo me imaginar no palco, então sempre sai uns passos estranhos que talvez possam ser chamados de dança. 

13: Você mastiga suas canetas e lápis? Eu nunca tive essa mania, sério mesmo!

14: Com quantas pessoas você já dormiu essa semana?  Nenhuma. Até achei mesmo que teria dormindo com alguém essa semana, mas acordei e vi que era um sonho.

15: Qual é o tamanho da sua cama? Cama de casal. Sou meio alto, não me dou bem com cama de solteiro. 

16: Qual é a música da semana? Moleque de Vila – Projota. (música dos últimos meses na verdade).

17: O que você acha de homens que usam rosa? Natural. Essa história de cor não me ofende em nada.

18: Você ainda assiste desenhos animados? Filmes infantis eu assisto sempre, desenho não dá mais. 

19: Qual é o filme que você menos gosta? .

20: O que você bebe com o jantar? Suco ou água. 

21: Qual é a sua comida favorita? Macarrão. Seja puro seja com qualquer coisa que se coma.

22: Quais filmes você poderia assistir várias vezes e continuar amando? Como se fosse a primeira vez; As vantagens de ser invisível. 

23: Você posararia nua em uma revista? É sério? kkkk deixa quieto.

24: Quando foi a última vez que você escreveu uma carta para alguém no papel? Eu não escrevo a mão (grafia horrível), eu geralmente escrevo no computador e imprimo. Escrevi se não me engano no dia das mulheres.

25: Você pode trocar o óleo de um carro? Sim, troco se for preciso.

26: Alguma vez ficou sem gasolina? Não.

27: A melhor coisa para comer no café da manhã? Pão de queijo, leite e achocolatado.

28: Qual é a sua hora de dormir? Tenho que dormir depois das 23:00 hrs para conseguir dormir até as 07:00 hrs.

29: Qual é o seu signo astrológico chinês?  Eu nem sabia, mas é cabra e realmente me assustou o que eu li rs

30: Você canta no chuveiro? Sim, me sinto o Sam Alves no chuveiro. 

31: O que você queria ser quando era criança? Motorista de Ônibus Coletivo ou Carroceiro.

32: Você acredita em fantasmas? Sinceramente, eu nunca os vi e não pretendo vê-los também. 

33: Você quer ter filhos? Se possível mais de um.

34: Qual é sua cor favorita? Não tenho preferência por cor.

35:Qual foi seu último sonho? Consegue lembrar?

Não me lembro, tenho evitado sonhar.

 

Fim de papo turma! Foi bem divertido para mim pelo menos. Gostei da experiência.

Quero convidar para participar da TAG: Letícia Porto do lecaporto; a Mirian Guimarães do acervodami e por fim a Lirian Carla do Blog da Lirian.

Divirtam-se!

QG dos Blogueiros: seja bem vindo ao nosso lar.

Sim, hoje não é dia de post, mas e preciso compartilhar esse projeto com vocês.

Hoje eu quero falar desse projeto novo, idealizado pelo Lucas Luciani que foi tonado publico no post do blog 7seasonsblog que é formado por uma equipe de blogueiros que até agora, não tem me decepcionado pelo que falam/postam.

a1

Enfim, esse projeto idealizado e trago a publico, tem o objetivo de ajudar a todos nós blogueiros a conseguir algo novo, não apenas seguidores e curtidas, mas pessoas que param por um tempo para poder realmente ler nossos artigos e dicas. Realmente, é fácil lota uma página do facebook com seguidores, um twitter ou até mesmo um perfil do instagram, porém, quando falamos de Blog, realmente é complicado, porque não é só seguir, o que mais nos honra no trabalho feito, é chegar na estatística de do seu post e perceber que as pessoas leram e estão interagindo. Essa é a ideia desse projeto, e realmente eu quero fazer parte e te convido a fazer parte.

Tenho tido experiencias super construtivas desde que iniciei nesse mundo (eu sou da época do tumblr), são leituras realmente que me fazem sorrir na frente do computador, que me fazem pensar na vida, outros que me explicam e ensinam muita coisa, me fazem viajar pelo mundo, etc…

Eu te convido a participar do projeto, os resultados são realmente legais e quem sabe esse projeto possa sair do virtual e um dia, todos nós podemos nos encontrar e participarmos de algo juntos. O céu é o limite para todos nós.

Quer saber mais desse projeto? Clique aqui e fique por dentro.