Melhores fotos: primeiro ensaio!

Eu compartilhei dois dias depois que tive a oportunidade de fazer meu primeiro ‘mini ensaio’, que foi muito gratificante participar deste momento. Experiencia muito boa para mim e hoje quero compartilhar como foi esse dia.

img_0505
Créditos Lives Studio.

Bem, meu primeiro momento foi um tanto como assustador. Me ofereci para clicar esse momento, pois vi a oportunidade de além de ter um primeiro ‘trabalho’ (se é que posso chamar assim), era a chance de presentar pessoas de um coração muito amável. Pois bem, escolhemos o Parque Flamboyant um dos mais bonitos aqui da cidade e partimos em direção ao nosso momento fotográfico.

Por ser meu primeiro ensaio, fiquei muito travado e confesso isso para vocês. Entendi a importância do conselho de alguns profissionais, para que no começo, investir em fotografar familiares e amigos, porque o que me ajudou bastante, foi o grau de intimidade com o pessoal, isso me fez aos poucos ir me soltando e buscando extrair o melhor do momento, tentando dar alguns dicas e no final já estava até ajeitando o cabelo da modelo rs.

img_0393
Créditos Lives Studio.

Outro ponto muito importante, é que uma semana antes de ir, eu pesquisei demais ideias para registrar o momento. Acho super importante a internet nesse momento, há muitos profissionais que agregam muito nas nossas vidas, com ideias, dicas e até tutoriais. Se você quer melhorar a qualidade das suas fotos, invista um tempo pesquisando, você vai dar um UP, seja nas suas fotos com celular, câmera semi profissional ou profissional.

img_0473
Créditos Lives Studio.

E lembra que eu disse para vocês que amo fotos espontâneas? Foi o melhor momento desse dia. Quando comecei a me soltar no que estava fazendo, logo pedi para minha amiga se soltar e viver uns momentos dela, e comecei a focar esses momentos.

img_0558
Créditos Lives Studio.

Foi o momento das fotos mais bonitas. O poder do espontâneo é algo maravilhoso, a chance de capturar um momento, um pensamento, isso faz com que tudo realmente seja eternizado. Momentos incríveis, como essa foto, uma imagem assim me faz pensar: ‘o que estava passando na cabeça dela neste momento?’.

Enfim pessoal, acho que é por enquanto. Foram várias fotos, no final foi foram tratadas mais de cinquenta e entregues. Realmente foi esse é disso que quero viver de agora para frente. Depois de bater muito minha cabeça, hoje percebo que estou na direção correta.

Caso queira acompanhar mais de perto o que for sendo desenvolvido nessa nova etapa, dá uma olhada no Álbum de Imagens um tumblr que criei para divulgar fotos autorais, como se fosse realmente um álbum de fotos. Se você tem tumblr segue lá, vou estar alimentando sempre com imagens que terão toda minha dedicação e entrega.

Caso esteja curioso em saber ao que se refere o selo usado nas fotos, tenha certeza que em breve estarei passando por aqui para compartilhar com vocês mais uma conquista nessa fase nova.

Obrigado a todos que tiram um tempo para ler o que escrevo por aqui. Sou grato pela interação de vocês, tem me feito muito bem, e no final, acabei utilizando esse blog como um diário de aprendizado.

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

2 comentários em “Melhores fotos: primeiro ensaio!”

Deixe um comentário

