Foto Espontânea ou Fotojornalismo.

Eu já deixei bem claro meu posicionamento sobre foto espontânea: para mim são as melhores fotos que existem.

Sou apaixonado pela ideia de pessoas se portarem com naturalidade na frete de uma lente, isso para mim é a melhor coisa que poderia existir na vida, afinal, quando pensamos em um ensaio seja ele de qual modalidade for, é muito importante que os clicks sejam feitos da maneira mais natural possível. Um ensaio, precisa ter como principal meta, a naturalidade do dia a dia. Eternizar os sentimentos verdadeiros da melhor forma possível, o que vivemos no dia a dia.

gabriel.2

Usar como primeiro exemplo, esta foto de um ensaio com criança, onde o fotografo usou o recurso da bolinha de sabão, para poder tirar a criança daquela apreensão de estar na frete de uma lente. Geralmente, o resultado do uso desse tipo de distração, acaba gerando fotos realmente incríveis.

PR-1470

Outro caso muito importante, é em uma cerimonia de casamento, onde realmente o dia que eu tiver uma equipe para cobrir tal evento, sempre haverá um fotografo responsável por tirar as fotos mais espontâneas possíveis. Isso agrega muito valor na emoção da cerimonia. Já fui em vários casamentos, onde as pessoas ao redor estavam tão envolvidas emocionalmente com o casal, que choravam e sorriam mais que os próprios noivos.

fotografo-em-brusque-blumenau-itajai-florianopolis-fotos-espontaneas-diferentes-rafael-dalago-pm-0013
Créditos da Imagem: http://www.rafaeldalago.com.br

E com toda a certeza, quando for unir-se a alguém em matrimonio, peça a equipe que registra, para aproveitar muito e apostar nas fotos espontâneas, tenho plena convicção que vocês não vão se arrepender do resultado final.

Anúncios

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

2 comentários em “Foto Espontânea ou Fotojornalismo.”

  1. foto espontânea é a melhor do planeta mesmo! acho que posar na frente de uma câmera tira a toda a magia do momento, a gente fica sem graça e acaba dando aquele sorriso amarelo/forçadão, e a foto não capta a alegria que podia captar! melhor coisa é quando a é feita “na surdina”, ou meio de supetão, tipo “fulana, olha aqui – PÁ, FOTO” mesmo ahe89ah8eae

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s