Setembro Amarelo. #PqNão

Assustador, é ver dados como os que foram disponibilizados pelos organizadores da campanha #SetembroAmarelo, onde são entregues informações que com certeza a maior parte da sociedade nem imaginava.

A cada 45 minutos um brasileiro morre vítima de suicídio, em um dia são 32 pessoas mortas. Esse é um número realmente assustador, são 32 pessoas por dia, que não conseguiram a ajuda necessária para poder sair de tal situação. Em uma conta simples, essas pessoas, com toda a certeza tiveram contato com outras pessoas, que por muitas vezes não conseguiram sair do seu mundo de problemas e não observaram que alguém ali do lado, pedia socorro.

Em uma sala com 30 pessoas, 5 delas já pensaram em suicídio. Me imaginei quando estava na faculdade, dentro daquela sala a qual frequentava, havia 5 pessoas precisando de ajuda, e muitas vezes passou desapercebido.

E sim, já estamos quase no meio do mês, mas ainda precisamos pensar sobre esse assunto. Confesso que já me deparei com pessoas ao meu redor que tentaram o suicídio, e nunca, jamais julguei essa atitude como algo inaceitável ou como ‘draminha’, pelo contrário, acredito que o suicídio seja o último recurso para uma pessoa. Imagine ser capaz de querer dar fim a vida, isso é algo assustador.

Precisamos muitas vezes deixar nosso mundo e começar a olhar o que acontece ao nosso redor. O relacionamento é capaz de revelar esses desejos e realmente salvar vida. Tire tempo para conversar com seus amigos, com seus familiares, com seu circulo social. Lembre dessas informações e tenha certeza, que ao seu redor, há sempre alguém que em silêncio, pensa em um ato de desespero, findar com sua vida, preciosa vida.

facadiferente

Anúncios

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

Um comentário em “Setembro Amarelo. #PqNão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s