A Alegria do Primeiro Ensaio.

Se alguém parou por alguns minutos para ler o sobre deste blog, já deve saber que sou mais curioso e estudante do que ‘profissional’. Alias, a distancia entre um fotografo profissional e um amador, é equivalente apenas a um diploma (não desvalorizando o diploma, longe de mim). Porém, já vi fotos incríveis registradas por pessoas, que possuem uma câmera e muita criatividade, como também já vi fotos de profissionais (formados), que não me despertou o mesmo interesse.

IMG_0427

Por fim, no mês de agosto/2016 tive a responsabilidade de registrar um pequeno ensaio (estou tomando a liberdade de intitular assim), de uma amiga gestante. Imaginem chegar em um dos maiores parques de Goiânia e me deparar com muitos fotógrafos trabalhando e simplesmente começar o que tinha que fazer. Confesso que foi um tanto assustador a ideia, pois em questão de direção fotográfica, preciso aprender muita coisa ainda, mas eu fui e me dediquei ao momento. Um pouco travado, mas comecei a colocar em prática tudo que tinha lido até aquele momento, e parti para a felicidade. Gratificante! Nunca fiz algo que me fez tão bem e me levou a pensar: ‘Deveria ter começado a me dedicar ao meu sonho bem antes’. Emoção de fazer o que gosta, isso define meu final de semana.

IMG_0393

E para finalizar meu pequeno relato para vocês, tenho que compartilhar o que ouvi depois de uns dias, quando minha amiga me agradecendo disse: “… te achei super paciente, gostei porque você tem noção de espaço e com certeza vai melhorar a cada novo trabalho’.

IMG_0384

Pronto, ganhei meu dia e realmente me reafirmei em saber que estou na profissão que amo que é o primeiro passo para minha realização pessoal: jornalismo.

 

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

7 comentários em “A Alegria do Primeiro Ensaio.”

  1. A criatividade e sensibilidade é tudo mesmo. Certa vez contratei um fotógrafo profissional para fazer o aniversário da minha filha mais velha. Tirando a qualidade das fotos por conta do equipamento dele, as imagens eram completamente desprovidas de emoções. Um punhado de gente, junta, tira foto e pronto. Já uma amiga minha, que não é fotógrafa nem nada, tinha tanta sensibilidade que capitou justamente tudo que eu queria, a emoção, as crianças se divertindo, detalhes da festa, os adultos interagindo, enfim, tinha muito movimento, ficaram incríveis.
    Continue com teu sonho, vai fundo que vc eternizará belas imagens. Lindo ensaio!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aniversário Infantil é um dos momentos mais importantes e realmente, se o ‘profissional’ não tiver a atenção necessária, pode você mesmo tirar as fotos. O ideal é acompanhar cada passa da criança e procurar registrar cada momento, de uma forma mais espontânea… Criança com foto posada, não adapta bem. É uma pena essa experiência ruim que teve, sinto muito pela categoria.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns!!!! Você tem um futuro brilhante!!! Abrace as oportunidades!!!! A sua paixão pela arte de fotografar aliada a sensibilidade e a busca pelo conhecimento já faz de você um profissional. Há muita coisa envolvida por trás de um click. Você encontrou a sua vocação, vá em frente e invista!!!! Sucesso!!!!

    Curtir

  3. Só o fato de ter seu trabalho reconhecido e elogiado é a melhor do momento para ser curtido e viajar longe no conhecimento a fundo do que realmente queremos para a nossa vida,e viva sempre a liberdade de querer seguir sua profissão com dedicação amor e felicidade. 😀 😀

    Curtir

Deixe um comentário

