Fundo Desfocado: como conseguir?

Uma das coisas que tenho buscado explorar muito nos últimos tempos (como se eu fosse um praticante de fotografia a anos), é a foto com fundo desfocado. Cá entre nós, muitas vezes vamos tirar fotos e queremos desfocar o que está atrás, deixando em evidência apenas o assunto. Está certo, que em programas de Photoshop podemos fazer isso,  porém, se a foto estiver com o foco muito nítido, vai ficar evidente demais o uso do software. Pois bem, vamos entender como conseguir isso, até para você que tem uma câmera em casa com a opção de controle manual (M), consiga tirar o melhor da foto.

4544407942
Credito das imagem Dicas de Fotografia.

1 – DISTÂNCIA FOCAL: quanto menor a o ângulo que a lente alcança, menor será a profundidade. Ou seja, focar com uma grande angular produzirá menos desfoque que se usarmos uma teleobjetiva.

2 – DISTÂNCIA ENTRE O ASSUNTO E A LENTE: quanto mais próximo você estiver do assunto, mais desfocado ficará o fundo.

3 – ABERTURA DE DIAFRAGMA: a abertura implica diretamente no fundo desfocado. Por exemplo, eu na minha T5, uso a abertura em f/4.0 e consigo desfocar bem o fundo de uma imagem, trazendo para o efeito que quero.

4 – DISTÂNCIA ENTRE O ASSUNTO E O FUNDO: quanto mais distante estiver o assunto do fundo, conseguiremos um desfoque bem maior.

Nem sempre vamos conseguir seguir totalmente a teria, mas usando algumas dessas dicas, vamos conseguir uma foto da forma que procuramos, com um desfoque bem legal do fundo.

(Fonte: dicasdefotografia)

Anúncios

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

12 comentários em “Fundo Desfocado: como conseguir?”

  1. Faço das palavras da Renata as minhas. Ainda apanho demais com a minha camera. Ricardo, você recomenda algum site para compra de utensilhos para câmeras? Queria comprar uma “telinha” para escurecer a foto ( mas do que a camera permite). Obg desde já, Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s