ISO. O que é? Como usar?

Hoje quero falar sobre ISO, algo que ajuda bastante em determinados pontos de fotografia, onde a luz é um pouco mais baixo.

ISO é nada mais que a quantidade de luz externa que vai ser capturada. Ou seja, quanto maior o valor ISO, mais luz vai entrar na hora da captura.

Antigamente, nas câmera analógicas (eu ainda vou adquirir uma para poder viver essa experiência), chamava-se ASA, esse valor era definido na hora da comprar o filme. Ou seja se você comprasse um filme com ASA 400 de 32 poses, isso resultaria em 32 fotos com ASA em 400. Hoje com as câmeras digitais, podemos a cada click, decidir qual ISO usar, sem ficarmos refém de apenas uma escolha.

Alguns fotógrafos, preferem usar ISOs mais baixos, porque quanto maior for o valor, costuma gerar ruídos nas fotografias. Porém, em alguns momentos, esses ruídos acabam gerando um diferencial na foto.

Créditos dicasdefotografiaonline.com
Créditos dicasdefotografiaonline.com

Muitas pessoas preferem deixar o ISO em modo automático, para que a própria câmera faça a seleção de qual valor usar em cada ambiente, mas é possível aprender a atribuir esses valores manualmente, e assim, desfrutar e aproveitar para criar fotografias incríveis.

Fonte: (dicasdefotografiaonline)

Anúncios

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s