Cursos Online para Inciar no Universo da Fotografia.

Você gosta de fotografia? Quer iniciar nesse universo mas não sabe por onde começar? Que tal inciar alguns cursos online com o valor bem mais acessível?

Confesso que para mim, uma das grandes desvantagens no momento para inciar em um curso superior em Fotografia, tem sido o valor das mensalidades. Conciliar todas as contas que você já tem, com um um curso superior do nada, acaba para muitos sendo uma dificuldade. Então, o que eu fiz? Fui atrás Cursos pela internet, que em alguns casos são bem mais viáveis a primeiro momento que um superior.

Encontrei alguns sites que constam vários artigos e cursos (alguns até grátis), que podem ajudar demais a iniciar a caminhada. Abaixo vou listar alguns que tenho conhecido, para ajudar alguém que queira aproveitar esses cursos, assim como eu, ou ler vários artigos afim de filtrar tudo que puder desse assunto.

FOTOGRAFIA DG (http://www.fotografia-dg.com/)

É um site idealizado por Diego Guerreiro, que foi fundado em 2009, com o objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Ainda consta com uma loja virtual que comercializa desde cursos até equipamentos. Vale a pena conferir. Todos os dias recebo dicas por email de cursos, artigos, equipamentos, etc. Um dos melhores sites que visitei até aqui.

Print feito direto da tela do site.
Print feito direto da tela do site.

EDUK (http://www.eduk.com.br/)

Outro site bem banaca que encontrei, é o Eduk… Seus cursos são práticos e disponíveis em vídeos. Aborda vários assuntos e o mais legal, é que não fia apenas na área da fotografia, como podem ver ao entrar ou visualizar a imagem, temos vários assuntos em diferentes profissões para ser abordado nesse site. Vale a pena. Aqui a quantidade cursos grátis é um pouco menor, mas vale a pena dar uma olhada.

Captura de tela de 2016-07-07 12-09-51
Print feito direto da tela do site.

Prime Cursos (https://www.primecursos.com.br/)

Esse eu já conhecia e até já finalizei alguns cursos por ele. Para que tem facilidade de aprender via essas modalidades de curso, vale a pena dar uma olhada, afinal, os cursos desse site são gratuitos e você só paga pela emissão do certificado que é entregue na sua casa.

O bom do Prime Cursos também é que ele tem cursos em diversas áreas e também trabalha com cursos básicos de alguns softwares primordiais para quem está tentando entrar nesse novo mundo.

Print
Print feito direto da tela do site.

Bom, espero que tenham gostado, deixei apenas três sites, mas espero que logo eu possa dar mais dicas para vocês sobre site e cursos, afinal, a vida começa agora para esse aspirante a fotografo.

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

11 comentários em “Cursos Online para Inciar no Universo da Fotografia.”

  1. Aiii eu ameeei!! No meu curso eu tive só um semestre de fotografia, aprendi tudo um pouco mas eu queria muito aprender mais. Eu sei como fazer lightpaint acho que escreve assim hsushsushsu. Amei as dicas vou entrar!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. É isso mesmo o nome, só que separado kkk é perfeito os resultados! Olha essas dicas de curso são bem legais para você conhecer e entender melhor cada termo utilizado, eu estou sugando tudo que posso desses cursos, e tem sido satisfatório. Você não vai se arrepender.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

