Canon EOS Rebel T5: minha primeira câmera profissional.

Hoje quero compartilhar a alegria de poder conquistar minha primeira câmera profissional. Claro, acho que quem leu o quem sou eu do site, vai saber que eu sou um cara apaixonado por fotografia, mas demorei um pouco para poder me aventurar nessa vida. Hoje, eu quero me divertir com o que gosto, no caso, fotografando e não medi esforços para isso.

Adquiri então, minha primeira câmera profissional, uma Canon a famosa T5. Li muito sobre essa câmera antes de comprar, pois não é todo dia que você se propõe a comprometer uma parte da  sua renda, para comprar tal equipamento. Mesmo sendo uma câmera que foi lançada em junho de 2014, vi mais elogios que criticas, e como sou um iniciante nesse universo (a pesar de curioso e leitor), não achei que seria correto, investir um valor alto em uma primeira câmera.

Bem, essa câmera vem composta com uma lente lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III, comprei já com um cartão de memoria de 32gb (para não ter problemas em fotografar em RAW) e com a bolsa protetora.

Créditos da imagem techtudo.
Créditos da imagem techtudo.

É uma câmera que permite trabalhar em modo manual, automático e semi automático, onde te deixa fazer algumas mudanças na hora de fotografar. Apresenta um LCD de 3 polegadas, tem uma sensibilidade a luz (ISO) entre 100 e 6.400, e segundo o fabricante pode ser expandido até 12.800.

Créditos da imagem techtudo.
Créditos da imagem techtudo.

É uma câmera com sensor de 18 megapixels, com pontos de autofoco e disparo de 3 fotos por segundo. Na própria câmera tem a possibilidade de fazer tratamento com alguns filtros e redimensionamento quando no formato JPEG. Capacidade de gravação em alta definição (1080p).

Bem, é mais tudo que sei até o momento da câmera, através de leituras, pesquisa, vídeos. Estou ansioso aguardando a chegada do meu equipamento, para finalmente poder munir vocês com fotos e vídeos capturados em meus momento de lazer e também dentre em breve, trabalho.

Obrigado por passarem por aqui, curta minha página no Facebook, para ficarmos sempre por perto e sabendo o que está acontecendo.

 

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

3 comentários em “Canon EOS Rebel T5: minha primeira câmera profissional.”

Deixe um comentário

