Fotografia para Aniversário Infantil.

Aniversário de infantil tempos atrás, era um acontecimento onde os pais costumavam registrar com suas próprias câmeras (aquelas de filmes, com quantidade de pose), não se ouvia falar muito em fotógrafos contratados para fotografar aquele determinado acontecimento. Mas com o passar dos anos e a mudança econômica do país, tornou-se quase indispensável em uma festa infantil, termos fotografo para poder registrar o momento, considerando ainda o fato, de que os pais levam esse momento muito a sério, chegando a fazer eventos para 150 pessoas (ou mais), um investimento alto e que realmente precisa ser registrado de maneira adequada.

Para esse momento, é muito importante como fotografo, ter algumas habilidades especificas com criança, por exemplo e o primordial:

GOSTAR DE CRIANÇA. Se você é daqueles que não suporta nem barulho de criança, vá para outro ramo. Crianças são muito verdadeiras, e sabem realmente diferenciar quando você gosta ou não dela. Isso pode prejudicar seu desempenho.

Ágape-AniversarioInfantil-Paulo-0009
Créditos da imagem Agape Fotografia.

TENHA PACIÊNCIA. Crianças realmente não podemos controlar, sendo assim, tenha muito paciência, lógico que observando cada momento da criança, e abuse das fotos espontâneas, afinal, você vai conseguir muito pouco colocar uma criança com uma pose montada.

DSC_0144
Créditos da Imagem Ester Fotografia.

FOTOGRAFE A DECORAÇÃO. Chegar mais cedo em uma festa infantil também é uma boa dica, porque assim você terá tempo de fotografar a decoração, dando enfase nos detalhes.

472yifbpuk2gunjng1nrt7jkz

IDENTIFIQUE AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES. Saber quem são os avôs, os padrinhos, as tias mais próximas, é uma boa dica para que você consiga dar belos clicks da criança com essas pessoas, porque com certeza os pais vão querer essas fotos.

TIRE FOTO DOS AMIGOS. Claro que a festa é para o aniversariante, mas não se esqueça de fotografar os amiguinhos que foram convidados para a festa. Já imaginou daqui 20 anos a criança poder relembrar dos amigos que foi no seu aniversário, através de uma foto que você tirou?

ESTEJA DE OLHO NOS PAIS. Os pais vão querer tirar fotos nas mesas, então fique atento a isso. Lógico, além de estar de olho na criança, esteja de olho no que os pais pedem também.

FAÇA SEU MARKETING. Leve cartões. Acho primordial, que qualquer profissional, tenha cartões para contato e divulgação do seu trabalho. Entregue para quem organizou a festa, entregue para os fornecedores e se algum outro pai te pedir, você vai ter acesso rápido e fácil.

São dicas que aprendo e passo para vocês. Quando for contratar algum fotografo, ou for em algum evento e posterior quiser contrata-lo, você já vai ter noção de como avaliar o posicionamento profissional do fotografo.

Anúncios

Autor: Ricardo - Clicks Online

Ricardo Alves, Goiano, 25 anos. Fotografo amador, blogueiro amador, mas, sonhador autentico! Unindo a paixão pela fotografia com o sonho de um dia ser jornalista. Caminhando, mesmo que ninguém acredite, para alcançar o sonho de poder ser o que deseja

2 comentários em “Fotografia para Aniversário Infantil.”

  1. Nossa que artigo lindo ! Estou adorando visitar este blog maravilhoso, estou viciada neste blog, quase todos os dias estou visitando e lendo os artigos,
    realmente um blog perfeito.

    Parabéns !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s